Genetiporc na República Dominicana
Especializada na produção, seleção e distribuição de suínos com genética de superior qualidade e elevado status sanitário, a Genetiporc atua no Brasil e em diversos países das Américas, tendo sua matriz no Canadá.
A Genetiporc inicia o ano de 2007 com desempenho vigoroso na República Dominicana, assinando dois contratos relativos a matrizes reprodutoras e machos terminadores, incluindo seu novo G Performer -- macho terminador lançado pela Genetiporc dentro de um novo conceito de indexação, voltado para alta performance (veja mais abaixo).
Um dos contratos, firmado com a nova empresa Biogenetik S.A., visa garantir a reposição de fêmeas para três produtores diferentes na região de La Vega, num total de 8.000 animais.
O segundo contrato foi assinado pela Genetiporc com a Hacienda Rivera, também localizada em La Vega. A Hacienda Rivera irá dobrar sua produção este ano, pretendendo atingir 2.600 fêmeas. Essa empresa dominicana, que já possui um contrato de multiplicação com a Genetiporc há oito anos, vai também, em breve, construir um centro de inseminação artificial (CIA).
A Hacienda Rivera é acionista da Induveca, um importante abatedouro e centro de processamento de carne, responsável por mais de 50% da carne suína consumida na República Dominicana. Cerca de 90% dos animais abatidos na Induveca têm procedência genética nas linhas da Genetiporc.
Sobre a Genetiporc A Genetiporc procura constantemente desenvolver seus mercados e oferecer produtos que atendam às demandas específicas dos múltiplos segmentos da indústria. Desde sua fundação, em 1984, a Genetiporc tem se especializado na produção, seleção e comercialização de reprodutores suínos de alto valor genético, o que a conduziu a uma destacada posição de liderança na indústria internacional de genética suína.
A Genetiporc do Brasil foi criada em 1997, e desde então vem estruturando sua rede de multiplicação de material genético através da construção de parcerias com os suinocultores.
No final do ano passado, a empresa lançou com sucesso no Brasil seu novo macho terminador, G Performer. Baseado num novo conceito de indexação, assegurado pela alta pressão da seleção genética exercida pela Genetiporc do Brasil, G Performer é fruto da conjugação entre conhecimento científico e experiência prática.
A nova indexação lançada pelo G Performer ajusta-se a qualquer programa genético. Mas, segundo a Genetiporc, com a matriz Fertilis 20, reconhecida pela sua alta prolificidade e habilidade materna, realiza o que se pode chamar de "casamento perfeito".
|