Adisseo: análise de mercado
Gerente de Vendas Brasil da empresa comenta o desempenho do mercado em 2006.
Publicado em Alimento Seguro (03/12/2006) -- Um ano difícil, mas que ao final recompensa as empresas que investem em inovação. Em resumo, 2006 pode ser avaliado desta maneira, segundo o Gerente de Vendas Brasil da Adisseo, Roger W. Solitão. A recente publicação dos balanços das principais agroindústrias, que apontam para a recuperação do desempenho nos setores de aves e suínos no segundo semestre, endossam a sua análise.
Na empresa desde abril, Solitão diz que a Adisseo vai alcançar os objetivos comerciais previstos para 2006. O executivo também está otimista com a virada do ano. "Tenho boas perspectivas para 2007. Acredito que o cenário será bem interessante, tanto para o mercado de vitaminas e de aminoácidos, como para o de especialidades, como as enzimas, aonde vamos atuar com maior força", analisa.
O crescimento previsto para área de especialidades é reforçado pela criação de uma gerência exclusiva para atender este mercado. "Isso, aliado à competência de nossa área de desenvolvimento técnico, proporcionará maiores benefícios aos clientes, tanto de aminoácidos e vitaminas, como também de enzimas", completa.
O desempenho da Adisseo em 2006 foi fortalecido, por exemplo, pelo perfil diferenciado de seus clientes, tanto de médio como de grande porte. "Temos o privilégio de trabalhar com agroindústrias e cooperativas bastante atuantes e criativas. Elas defenderam bem suas fatias de mercado, principalmente o internacional. Conseguiram isso porque investem em qualidade constantemente, e estão sempre à frente, por atuar de forma inovadora."
|