Todas as "Nuanças"
Novo catálogo da Fine Papers.
Nuança 2004 -- Ferramental obrigatório para profissionais de criação e comunicação, o Nuança incorpora amostras dos últimos lançamentos mundiais e foi elaborado segundo a poética das cores, texturas e gramaturas.
O novo catálogo de papéis especiais da Fine Papers foi apresentado em SP num grande evento que reuniu cerca de mil convidados, na terça-feira (18/11), das áreas de publicidade, marketing, design e artes plásticas.
O lançamento é parte de estratégia de comunicação da empresa, que visa reforçar o conceito do papel especial no mercado. "A campanha do Nuança procura esclarecer da forma mais ampla possível o conceito do produto papel especial. Percebemos no consumidor da Fine Papers um público muito sensível, criativo, em busca de diferencial: uma nuança exclusiva e inconfundível! Pensamos, então, em uma campanha que expressasse justamente os motivos da procura pelo produto, como as variedades e qualidade, que garantem mais personalidade à apresentação de qualquer impresso!", explica Tatiane de Féo, gerente de marketing e coordenadora do projeto e execução do Nuança.
A campanha já começou e inclui encartes em revistas especializadas. Intitulado "A sua Nuança", o anúncio abre com a frase "O seu corpo, o seu visual, o seu tom, o seu toque... a sua nuança" e apresenta fotos do catálogo.
O Nuança, composto de Mostruário e Guia, é embalado em caixa especialmente criada para permanecer sobre as mesas de trabalho dos profissionais mais exigentes -- sempre à mão. O Mostruário contém 144 páginas com folhas exemplares desses papéis, organizadas basicamente por cores e matizes. Nele também são encontradas gramaturas e texturas diversas. No Guia, são oferecidas informações sobre a composição de cada papel, como a porcentagem de material reciclado, e o formato das folhas à disposição (A4, folha gráfica etc.). Ícones e códigos numéricos ajudam na identificação de cada produto.
Segundo o designer Miguel de Frias, responsável pela organização conceitual do catálogo, o Nuança foi planejado "dentro de uma poética visual para servir como ferramenta de trabalho para os espíritos mais criativos". Para o consultor gráfico Mário Carramillo, "agora, com o nível de detalhamento do Nuança, só não atinge o potencial máximo de qualidade em impressão quem não quiser".
Com tiragem de dez mil exemplares, o Nuança está sendo distribuído para gráficas, agências de publicidade, estúdios de design e faculdades em todo o Brasil. Consumidores de varejo poderão adquirir o catálogo nas lojas Fine Papers pelo preço de R$ 25,00.
O evento de lançamento foi realizado no Espaço Fine Papers, com três mil metros quadrados de área, em finalização de obras e com inauguração prevista para o início de 2004 no Cambuci. Esse tradicional e simpático bairro paulistano tem sua história ligada ao mundo gráfico. O Espaço irá resgatar essa tradição por meio de intensa programação em sua galeria, auditório e demais dependências. A Fine Papers negocia cotas de patrocínio com empresas de setores afins com vistas a expandir o escopo do Espaço.
SOBRE A FINE PAPERS: empresa abastece o mercado brasileiro com o que de melhor existe no mundo em termos de papéis especiais. Resultado de parceria entre a Classen-Holding KG (alemã) e as norte-americanas Simpson Paper Co. e Fox River Paper Co., a Fine atua em parceria com agências de propaganda, departamentos de marketing, gráficas, designers, arquitetos e outros segmentos, não apenas fornecendo papéis, mas também oferecendo consultoria e cursos técnicos. A demanda de varejo é atendida em lojas próprias localizadas em São Paulo e Campinas.
Temos fotos em alta resolução do Mosturário para os interessados.
|