X Maratona de São Paulo
Os principais destaques estão previstos para esta sexta-feira. A equipe da revista Alimento Seguro, da EiraCom, participa da prova, com o apoio do NOAH Espaço Jonnie, restaurante do Blue Tree Morumbi.
WOW! Maio 2004 -- São Paulo já começa a viver o clima da X Maratona Internacional de São Paulo, uma das principais disputas do país e que acontece neste domingo, dia 2, a partir das 8h20. Começaram a desembarcar na cidade os melhores atletas do país e os destaques do exterior confirmados na prova, que este ano encerra o prazo para se obter o índice olímpico. Os candidatos ao topo do pódio como Genilson Júnio e Maria do Carmo Arruda, atuais campeões, e Maria Zeferina Baldaia, vencedora em 2002, além dos representantes estrangeiros, encontram-se na cidade já nesta sexta.
A primeira atividade oficial de alguns deles será a coletiva de imprensa às 13h30 desta sexta-feira, no Ginásio Mauro Pinheiro. Além disso, estão programados treinos no Parque do Ibirapuera sempre em dois períodos, pela manhã e final de tarde. "Nada muito forte, apenas para soltar um pouco. Afinal, toda a preparação necessária já foi feita e o momento é de se concentrar na corrida de domingo", explica o campeão Genilson.
"Esta prova promete ser muito interessante. Primeiro pelo grande número de inscritos, oito mil. E depois pelo fato de sua grande importância para os competidores. Muitos estarão tentando conseguir o índice olímpico e isso deverá aumentar o ritmo da corrida", explica Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, organizadora da prova.
Nesta sexta-feira também começa a entrega de kits e chips aos participantes, das 10 às 18 horas, no Ginásio Mauro Pinheiro, à rua Abílio Soares, 1.300. Isso também se repetirá no sábado e os inscritos precisam apresentar o documento de identidade e comprovante de pagamento ou depósito bancário. Não serão entregues kits no dia da prova. Quando for pegar o chip, o atleta deve conferir seus dados pessoais.
A Maratona Internacional de São Paulo não é somente corrida. Os organizadores também estão preocupados em ampliar os limites dos participantes, famosos ou não, e melhorar o desempenho de cada um na prova e na vida. Para isso, estará mais uma vez realizando a III Oficina de Criatividade, "Razão, Emoção, Corpo e Mente", que acontecerá nos dias 30 de abril e 1º de maio, no Ginásio Mauro Pinheiro. A oficina foi criada pela Yescom como um diferencial humanitário e de responsabilidade social.
"Esta é uma proposta predominantemente vivencial, cujo objetivo é o de sensibilizar e conscientizar atletas e não-atletas das suas potencialidades inatas: sentidos, flexibilidade, fluidez, etc e utilizá-las como combustível para a melhoria do seu desempenho, na corrida e no seu dia-a-dia", afirma Elisete Garcia, facilitadora do encontro ao lado de João Kon.
O encontro tem três horas, nas quais procura-se, através de técnicas de criatividade e psicodrama, conscientizar o atleta no sentido de ampliar seus limites, permitindo assim, uma boa performance em busca do seu sucesso. Este trabalho inovador começou em 2000, com mais de 1.600 atletas, e foi aprovado em provas como São Silvestre (SP), Volta da Pampulha, Maratona de São Paulo e Corridas e Caminhadas Contra o Câncer de Mama. Mais informações pelo telefone (11) 3787-6727 e as inscrições gratuitas podem ser feitas através do site oficial, www.maratonadesaopaulo.com.br .
A X Maratona Internacional de São Paulo é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom e direção técnica da Events. A supervisão é da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio da Clacce e da Prefeitura de São Paulo. O patrocínio é da Fiat.
Fonte: Marcelo Eduardo Braga (Mtb. 18.324)
Clique aqui para enviar seu comentário
|