Deloitte/Valor destaca Biovet
Laboratório está entre as 100 empresas emergentes de maior crescimento.
Dezembro -- O Laboratório Bio-Vet S/A está ranqueado em 56o. lugar entre as 100 empresas emergentes que registraram maior elevação de receita líquida nos últimos dois anos (2001/2003). O ranking foi elaborado pela Deloitte Touche Tohmatsu levando em conta as companhias que operam no Brasil e registraram, ano passado, faturamento entre R$ 20 milhões e R$200 milhões - universo este integrado por cerca 7 mil empresas não financeiras distribuídas pelo pais.
Único do segmento de saúde animal relacionado no ranking das 100 empresas emergentes, publicado com exclusividade no Jornal Valor Econômico, o Laboratório assinalou um crescimento de 64,58% no período analisado.
"A trajetória do Biovet em que avançamos de uma pequena casa na Vila Mariana, em 1957, para as atuais modernas instalações no interior de São Paulo é marcada por uma série de inovações, fruto da aplicação da ciência e da tecnologia à saúde animal. Soma-se a isso o espírito de equipe e o pioneirismo de incontáveis colaboradores, internos e externos, e chegamos a chave de nosso excelente resultado. Mas, principalmente, estar posicionada entre as 100 companhias emergentes de maior crescimento, é uma honra que a empresa divide com todos os nossos clientes e amigos", diz o presidente do Laboratório, Paulo Eduardo Alves Corrêa.
O segmento de companhias emergentes tem sido o celeiro de grandes corporações do futuro, escreve o Valor Econômico. Nele estão as empresas para as quais os investidores devem olhar com carinho. "É um grupo em constante evolução", disse ao jornal Heloisa Montes, diretora de marketing da consultoria Deloitte.
Planejamento, foco no cliente, investimento em tecnologia e acelerado processo de profissionalização da gestão fazem parte da receita de sucesso das 100 empresas emergentes ranqueadas. A análise da pesquisa mostra visão estratégica por parte dessas empresas. "Ao procurar atender a clientela com qualidade, elas também descobriram a necessidade de aplicar recursos na formação e no aperfeiçoamento da mão-de-obra", informa o Valor Econômico.
O Laboratório tem consciência de que toda empresa é um negócio de serviços aos clientes. Por isso seus profissionais buscam além de rapidez e flexibilidade, estar o mais próximo possível do campo, atendendo suas necessidades. Um de seus diferenciais é agregar o máximo de serviços aos produtos oferecidos aos clientes. Afinal, numa era de comoditização crescente dos produtos, a qualidade dos serviços é uma das fontes mais promissoras de diferenciação e distinção entre as empresas. Logo, prestar bons serviços é a essência do negócio orientado para os clientes.
Nesse sentido, a marca Biovet tem tomado a dianteira no setor de saúde animal trazendo de volta a rotina de trabalho o treinamento e o desenvolvimento de sua equipe técnica. Para atingir este objetivo, conta com um cronograma de atividades, com metas definidas de aprimoramento, buscando oportunidades de crescimento profissional e novas habilidades para atender seus clientes.
|