MBA e pós-graduação são destaque na WOW! de junho

Pauta Editorial

WOW! Magazine
A revista de relacionamento da Berrini & Região
ANO 1 – Edição 5 - Circula em Junho 2002

A PRAÇA É DO POVO
Empresas da região Berrini resgatam espaços públicos abandonados pela Prefeitura. Organizadas dentro da associação Corredor Cultural Berrini, essas empresas estão investindo em paisagismo, equipamentos e em esculturas de artistas plásticos renomados, tornando as praças da região locais aprazíveis para um footing nos horários de almoço. Encabeça o Corredor Cultural Berrini o pianista Marcelo Bratke, que divide seu tempo entre Londres e São Paulo. A capital britânica, cuidada com carinho, é o modelo urbanístico que serve de inspiração para Marcelo projetar as praças e buscar apoio nas empresas, melhorando a qualidade de vida no mais moderno centro de negócios de Sâo Paulo. Algumas empresas, como a Medial, preferem investir sozinhas e também estão adotando espaços públicos na região.

As pedras no caminho da pós-graduação e MBA
Pesquisa do Instituto Datafolha revela que 74% dos profissionais tiveram mudanças profissionais após passar por um curso de pós-gradução ou MBA. Entre esses, 50% tiveram aumento de salário e 44% foram promovidos. Os dados coincidem com as opiniões do professor norte-americano Richard Peregoy, diretor de relações internacionais da Universidade de Dallas, que visitou São Paulo em maio. Segundo ele, "cada vez mais as empresas brasileiras estão globalizadas, assim como as dos países desenvolvidos, e esse mercado exige profissionais preparados". A grade dos programas de MBA, assim como dos cursos de especialização, vem sendo aperfeiçoada com o objetivo de oferecer ao aluno condições de ocupar as melhores posições dentro das empresas com abrangência internacional. Mas nem tudo são flores nesse caminho. Com 56% dos profissionais matriculados na faixa etária de 31 a 40 anos – sendo 57% mulheres –, é preciso abdicar de certas rotinas ligadas ao dia-a-dia familiar para encarar a pós-graduação ou o MBA. É preciso investir pesado também. Aliás, 51% bancam o curso do próprio bolso. WOW! de junho vai abordar este assunto, destacando alguns cursos e escolas da região.

Literatura corporativa
WOW! garimpou na Bienal do Livro de São Paulo dicas preciosas de publicações nas áreas de direito, marketing, administração, economia, auto-ajuda, informática e biografia. As editoras oferecem livros bem interessantes nesses segmentos, como vai mostrar esta matéria.

E mais
As seções fixas da revista: Gente Grande, Fax Berrini (com notícias de interesse das empresas da Berrini & Região), Roteiros do Mês (com dicas de consumo) etc.

Quem somos
WOW! Magazine é a revista de relacionamento impressa e eletrônica dirigida à comunidade de negócios da Av. Luís Carlos Berrini e região, no Brooklin, zona sul de São Paulo. Sua missão é facilitar a comunicação entre empresas, profissionais e o mundo em seu entorno, construindo e fidelizando marcas, ao mesmo tempo que atua como caixa de ressonância das reivindicações da comunidade perante os poderes públicos. Sua temática gira em torno de assuntos gerais com destaque para negócios e carreira. Inclui ainda noticiários sobre análise, moda, arquitetura, decoração, saúde, opinião, atividades das empresas da região e roteiros com indicações sobre gastronomia, produtos e serviços. Para obter mais informações, acesse o site www.eira.com.br/wow

 

Clique aqui para enviar seu comentário



Anteriores:
3/10/2002 - Mídia inteligente
2/9/2002 - A arte da guerra aplicada aos negócios
20/8/2002 - Marketing direto com conteúdo
4/7/2002 - WOW! especial Turismo de Negócios e Eventos
24/6/2002 - Saúde em WOW!







Solution by Webcore
homefale conoscoquem somosanunciecadastre-se